quinta-feira, 9 de abril de 2009

PEQUENO MILAGRE

Título Original: Simon Birch
Gênero: Drama
Atores: Ashley Judd, Joseph Mazello, Oliver Platt, Dana Ivey, Ian Smith, David Strathairn
Diretor: Mark Steven Johnson
País: EUA-Canadá
Ano: 1998
Duração: 104 min.

Sinopse: Simon Birch (Ian Smith) foi o menor bebê a nascer no Gravestown Memorial Hospital. Com sérios problemas de crescimento, os médicos o declararam um verdadeiro milagre. Convencido de que Deus o pôs no mundo para tornar-se um herói, o pequeno Simon divide suas fantasias e altas aspirações com o melhor amigo, Joe (Joseph Mazzello), filho de uma adorável mãe solteira (Ashley Judd) que se nega a revelar a identidade do pai do garoto.

Enquanto Deus não o transforma na figura heróica e grandiosa que imagina, Simon discute a fé com a tirânica professora de catecismo (Hooks) e com o reverendo Russell (David Strathairn). Em um lance trágico que irá mudar para sempre o destino dos dois, Joe e Simon se unem para encontrar o que falta em suas vidas. Para Joe, é a identidade do pai que não conheceu. Para Simon, é descobrir o desígnio divino para o qual foi criado.

Comentários:
Todos nós somos instrumentos de Deus e Ele tem um plano para cada um de nós, tal qual para Simon Birch. Assim como Simon, todos nós deveríamos descobrir o desígnio divino para o qual cada um de nós foi criado, e não acreditar que a física quântica pode nos transformar em Deus!

Este filme trata-se de um verdadeiro antídoto ao documentário “Quem Somos Nós?” feito por psicopatas para psicopatas. Pequeno Milagre inspira e eleva a todos que o assistem. (Anatoli Oliynik).

Nenhum comentário: